segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Tv da palavra de Deus


Semestre passado nós trabalhamos com as crianças da Etapa 1 módulo 1 os 10mandamentos e eu aproveitei pra passar pra eles um "filme" sobre o assunto. Ah, usei alta tecnologia,claro!!!! E vocês pensam que eles não prestaram atenção? Pelo contrário, parece que eles gostaram mais do filme nesta tv de altíssima tecnologia, em 3D do que no DVD. A minha tv é 3D porque é de Deus, é divertida e dinâmica..... Espero que sirva como sujestão. Fiz com uma caixa de papelão e enfeitei com E.V.A.
Tem um custo baixo e se você quiser também pode fazer com que eles mesmos desenhem, para criarem um belo filme. Bom divertimento!

Revista Alicerce


A Comissão Bíblico-Catequética da Diocese de São José dos Campos-SP lançou,ontem, o dia 22 agosto, a Revista Alicerce. Com conteúdo para toda família a revista traz temas como juventude, formação, liturgia, catequese, atualidades e entrevistas, em 20 páginas. “Queremos que a Revista Alicerce proporcione aos leitores o crescimento na fé e os ajude a construir o caminho que nos leva a Deus”, afirma Padre Thiago Domiciano Dias, coordenador do projeto. A revista será distribuída na Diocese, com tiragem de 5 mil exemplares e periodicidade bimestral.

O custo da revista é de R$3,00.Entrar em contato com os coordenadores da catequese da sua Paróquia para adquirir a sua. Vale a pena !!!

domingo, 22 de agosto de 2010

JUNTOS PELA VIDA






A diocese de São José dos Campos promoveu neste domingo dia 22/08/2010 uma tarde para que pudéssemos nos juntar num movimento em favor da vida. Num mundo em que aborto e casamentos homossexuais estão na "moda", é hora , mais do que nunca de gritarmos sim à vida , que é tão preciosa, é um dom de Deus, não podemos nos fazer indiferentes diante disto!Tantos que detêm o poder para fazer as leis não querem saber da vida,mas nós, verdadeiros cristãos não podemos deixar de nos pronunciar a favor da vida !!!!!O dia contou com uma caminhada, adoração ao Santíssimo Sacramento, Missa e Show. Esteve presente o nosso bispo Dom Moacir e o Padre Thiago, junto com seus colaboradores lançaram a revista Alicerce.Nosso gesto concreto foi a doação de gêneros alimentícios. Até as crianças prestigiaram o evento.Vamos aproveitar que agora é a hora de escolhermos quem estará no governo, e colocar lá pessoas que defendam a vida !!!!! Um abraço a todos !!!!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dia dos Pais





No dia dos Pais preparamos uma lembrancinha, fizemos em mdf um chaveiro caprichado... e bem diferente. Um grande abraço a todos os Pais e que Deus os abençoe muito. Fizemos também um diploma para eles!!!! Coloquei aqui hoje para que sirva de sujestão para os próximos anos.

Agosto,mês das vocações






Nesse mês de agosto, como em todos os anos, trabalhamos o tema das vocações com as crianças. Foi feita a dinâmica sujerida, então estou colocando hoje as fotos do nosso encontro do dia 05/08.As crianças gostaram muito.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

AVISOS

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
PASTOTAL CATEQUÉTICA


• Semana da Família 2010 – Região Pastoral III
8 a 14 de agosto

• Encerramento da Semana da Família
14 de agosto
Horário: 16h
Carreata com saída da Paróquia São Benedito (Galo Branco) e passando por todas as Paróquias (Imaculada Conceição, Nossa Senhora do Rosário, São Sebastião) encerrando no Santuário São Judas Tadeu.

• Encontrão Diocesano de Catequistas
22 de agosto
Acompanhe de forma detalhada a programação e as orientações:
13h30 - Concentração para caminhada na Paróquia Coração de Jesus -
Av. Andrômedra, 3.500, Bosque dos Eucaliptos. SJCampos.
14h00 - Saída da Caminhada rumo a Paróquia Espírito Santo.
Av. Cassiopeia, 461, Jd. Satélite - SJCampos.
15h00 - Adoração ao Santíssimo Sacramento e Bênção com Dom Moacir.
16h00 - Palavra do Bispo e "Lançamento da Revista Catequética".
16hl0 - Palestra com Dra. Elizabeth Kipmam.
17h30 - Momento livre (diversos stands de divulgação sobre a vida).
18h30 - Santa Missa. 19h30 - Show com Cantores de Deus.

• Reunião Mensal
28 de agosto
Horário: 18h30 (após a Missa das Crianças)
Presença obrigatória de todos os catequistas, pois no mês de setembro não teremos reunião.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Acabaram as férias!!!


Estamos retornando com os encontros de catequese nesta semana. Como Agosto é o mês vocacional, nossa equipe retorna já com um encontro sobre vocações.Encontrei uma historinha interessante para ilustrar para as crianças e também umas atividades de palavra-cruzada sobre o assunto, bom retorno a todos !!!!A catequista Juliana me mandou esta dinâmica que também podemos fazer com eles.... aproveitem ....

Dinâmica para ressaltar os valores

Material: folhas, canetas e alfinetes.
Desenvolvimento: cada participante recebe uma folha em branco. Depois de refletirem um momento sobre suas qualidades, anotam na folha colocando o seu nome.
Em seguida prendem a folha com alfinete nas costas e andam pela sala, um lendo os valores dos outros e acrescentando valores que reconhecem no companheiro. Só no final todos retiram o papel e vão ler o que os colegas acrescentaram.
Palavra de Deus: Ef 4, 1-16 e Sl 111


Dica: tocar a música da Eliana Ribeiro enquanto se faz à dinâmica. (consagrado para amar)


O Blog que eu retirei as cruzadinhas é o: http://perseveranca.sjbatista.zip.net/
Visitem, tem muita coisa legal e interessante ..... prestigiem!!!