domingo, 28 de fevereiro de 2010

Mãos a obra!!!!


Agora, mãos a obra.Muito trabalho nos espera neste ano,estou colocando aqui o quadro com o Jogo que eu faço com as crianças. Este joguinho é feto no último encontro do mês, englobando perguntas sobre os assuntos trabalhados com as crianças.Normalmente eu coloco uma pergunta de completar o versículo;eu dito o nome do livro, capítulo e versículo. Coloco também duas perguntas sobre a missa, e/ou peço para cantarem uma música.É claro que tudo isso vai variar de acordo com os temas dos encontros daquele mês.Vc pode preparar uma lembrancinha para a equipe vencedora do dia( um cartãozinho, um saquinho de balas,etc)e um prêmio melhor para o final do ano, já que podemos ter os pontos acumulados durante o ano, numa maneira de incentivá-los a não faltar nem ficar sem prestar atenção aos encontros.A experiência que eu tenho é que algumas crianças estudam o conteúdo dos encontros pra "ganhar o jogo " e esperam anciosas pelo dia do joguinho. As regras:
1. Dividir a turma em duas equipes.
2.Tirar par ou ímpar pra ver quem começa escolhendo as perguntas.Vai intercalando as equipes.(6 perguntas para cada grupo)
3.Cada pergunta terá 1 minuto para a resposta. Se um grupo não souber,pode passar para o outro.
4. a Pontuação:
resposta certa vale 10 pontos
resposta errada vale 10 pontos pro outro grupo
passou , reposta certa vale 5 pontos, errada vale 5 pontos pra primeira equipe, a que passou a pergunta
5. No outro mês começamos com a equipe que está em desvantagem,se estiver empatado, faz-se par ou ímpar novamente.

Espero que ajude,pois notei que com as minhas crianças deu muito certo,por isso resolvi partilhar com vocês...Qualquer dúvida entre em contato. Deus abençõe sempre!!!!

2 comentários:

Catequese Caminhando disse...

Amei o jogo e programei pro blog dia 21/04.
Parabéns pela criatividade!
Bjs!!!

Imaculada Cintra disse...

Olá meninas, é a primeira vez que passo por aqui, vi o blog de voces no blog da Renata. Legal esse jogo, eu faço algo parecido, mas é com a brincadeira do "jogo da velha", fica bem parecido com esse. Gostei muito, vou copiar com certeza...srrsr. Olha, eu tenho um blog tb, passe por lá! abraços, Imaculada Cintra - Franca-SP
www.imaculadacintra.blogspot.com