terça-feira, 30 de março de 2010

Um testemunho pessoal


Em 2008 conheci numa quinta-feira de adoração uma comunidade católica chamada Comunidade Jesus Menino. É uma comunidade que segundo eles,é uma "Comunidade Católica de Vida consagrada que busca o ideal de consagrar a vida a Deus vivendo à luz da Família de Nazaré, através dos compromissos de pobreza, obediência e castidade, acolhendo Jesus Menino presente na pessoa dos especiais."

Conheci pessoas que amam verdadeiramente Jesus, na sua inocência de não perceberem que nos trazem Jesus. Em muitos momentos vejo Deus neles, e agora falo eles, num sentido mais amplo.... em pessoas com deficiência. Você já se imaginou alguma vez sem poder andar,se trocar,ir ao banheiro, se alimentar sozinho? Ou viver sem poder ver ou ouvir?

Neste dia, que por coincidência, ou melhor, providência de Deus, era meu aniversário e eu disse que iria naquele dia agradecer a Deus pela minha vida e num momento de muito egoísmo da minha parte, eu cheguei lá e comecei a Glorificar a Deus pela minha vida, pelo meu aniversário,pelas coisas que tinham me acontecido até ali.

No entanto Deus nos surpreende sempre.... e ele me "pregou uma peça", claro, no bom sentido!
Aqueles meninos que ali estavam, no momento de adoração, diziam coisas do tipo: " Deus não me deu olhos para ver , mas meu coração me faz enxergar a Deus, meu deu a voz para dizer que Ele é o Senhor".

Quantas vezes nós nos questionamos a respeito de coisas tão pequenas na vida... uma coisa que queremos e que não conquistamos;nós podemos ver, andar, correr, viver com autonomia e tudo isso nos parece tão simples....e não é!

Esquecemos de nos agradecer todos os dias pela beleza da perfeição de Deus e além disso não nos comportamos conforme a Sua vontade.

Naquele dia percebi o quão deficiente eu era no meu amor a Deus, por quantas vezes deixei de ir a um momento de Adoração ao Santíssimo, deixei de ir a missa...por isso ou por aquilo, coisa que não os impedem de fazer,muitos não andam, não veêm e estão lá!

Resolvi escrever para que a gente possa pensar de coração na Catequese na diversidade que queremos iniciar na Nossa Paróquia. Desde este dia me senti chamada, pois não é possível que eu estava ali a toa, ainda mais pelo que eu passei para chegar lá naquele dia .

A catequese na diversidade, mais que catequisar os especiais é nos catequisar. Eles com certeza têm muito a nos ensinar,pois ao olharmos para eles é impossível não ver a Deus.

Gostaria de que se você se sentir interessado, visite o site da Comunidade e sinta o que eu senti naquele dia , e veja, como somos mal agradecidos muitas vezes e que eles realmente são especiais para Deus e devem ser para nós também.

Um grande beijo a todos da Comunidade e ao Seu Tonio um forte abraço de agradecimento pela atenção e carinho, sempre respondendo aos meus e-mails e se dispondo a ajudar na Evangelização destes pequenos. Que Deus abençoe a Missão de vocês, com sua esposa e seus voluntários e funcionários.

Coloquei um link direto para o site da comunidade,na coluna ao lado

Comunidade Católica Jesus Menino.

Deus abençoe a todos que aqui visitam.

Nenhum comentário: