segunda-feira, 24 de maio de 2010

Dinâmica 10 mandamentos

Esta dinâmica pode ser feita no dia do último encontro para memorização dos mandamentos.Chama-se Amarelinha ( é como uma amrelinha comum )

Objetivo:
Assimilar os Dez Mandamentos da lei de Deus. Conscientizar o catequizando de que seguir os Dez Mandamentos o aproximará ainda mais de Deus.
Material
Giz de lousa para riscar a amarelinha no chão. Tampinha de garrafa ou um objeto com que se possa marcar a casa da amarelinha.

Como Brincar:
Chame sua turma para brincar. Com um giz, risque no chão os desenhos da amarelinha. tire a sorte para ver quem começa. De fora da amarelinha, jogue uma tampinha, que deverá cair na casa de número1. Antes de pular diga o Primeiro Mandamento e depois, com um pé, comece a pular, seguindo a ordem dos números. Não pise a casa onde está a tampinha. Só coloque os dois pés no chão quando houver uma casa ao lado da outra. Vá pulando até chegar ao numero 2, abaixe-se, mantendo-se num pé só, pegue a tampinha e pule por cima da casa de número 1. Faça o mesmo com as outras casas.

OBS: a brincadeira da amarelinha poderá ser usada para trabalhar os sacramentos também, nesse caso deve-se riscar o desenho com apenas sete casas.

2 comentários:

Unknown disse...

Ei Meninas, tbm sou catequista há 06 anos, sempre busco por dinâmicas e passeando na net, encontrei essa, gostei muito. Vou utilizar no meu próximo encontro. Bjs e que Deus as abençoe.

_fulanadetau disse...

tbm gostei mtu da dinamica, vou usar hj no meu encontro
estou montando um site com encontros para 1º ano : http://encontroscatequese.no.comunidades.net