quinta-feira, 13 de maio de 2010

13 de maio Dia de Nossa Senhora de Fátima


Seu dia é comemorado em 13 de maio.

É padroeira de dois países da América do Sul a Guiana e o Suriname e é venerada em todo o mundo.

Em 13 de maio de 1917 apareceu, pela primeira vez, para três crianças, Lúcia, Jacinto e Francisco na Cova da Iria, onde as crianças estavam pastoreando suas ovelhas, e lhes apareceu várias vezes e sempre disse que era necessário rezar muito e em uma de suas aparições falou que era a "Senhora do Rosário".

João Paulo II celebrou, no dia 16 de outubro 2002, o seu 24º ano de pontificado introduzindo pela primeira vez depois de nove séculos as mudanças no Rosário, afirmando deve permanecer no Pontificado até o fim. O Pontífice pediu aos católicos que meditem sobre os cinco novos mistérios do Rosário, profundamente ligados à vida pública de Jesus. Os mistérios da luz se referem: 1º Batismo do Senhor no Jordão 2º Bodas de Caná 3º A proclamação do Reino 4º A Transfiguração 5º Instituição da Eucaristia. O Papa decretou que o período entre outubro de 2002 e outubro de 2003 será o ano do Rosário. Da Carta Apostólica Rosarium Virginis Mariae.



As quinzes promessas de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.



1. A todos aqueles que recitarem o meu Rosário prometo a minha especialíssima proteção.

2. Quem perseverar na reza do meu Rosário, receberá graças potentíssimas.

3. O Rosário será uma arma potentíssima contra o inferno, destruirá os vícios, dissipará o pecado e derrubará as heresias.

4. O Rosário fará reflorir as virtudes, as boas obras e obterá às almas as mais abundantes misericórdias de Deus.

5. Quem confiar-se a Mim, com o Rosário, não será nunca oprimido pelas adversidades.

6. Quem quer que recitar devotadamente o Santo Rosário, com a meditação dos Mistérios, se converterá se pecador, crescerá em graça se justo e será feito digno da vida eterna.

7. Os devotos do Meu Rosário na hora da morte, não morrerão sem sacramentos.

8. Aqueles que rezam o Meu Rosário encontrarão, durante sua vida e na hora de sua morte, a luz de Deus e a plenitude das suas graças e participarão aos méritos dos abençoados no Paraíso.

9. Eu libertarei, todos os dias, do Purgatório, as almas devotas do Meu Rosário.

10. Os verdadeiros filhos do Meu Rosário, gozarão de uma grande alegria no Céu.

11. Aquilo que se pedir com o Rosário se obterá.

12. Aqueles que propagarem o Meu Rosário serão por mim socorridos em todas as suas necessidades.

13. Eu consegui do Meu Filho que todos os devotos do Rosário tenham, por irmãos em sua vida e na hora de sua morte, os Santos do Céu.

14. Aqueles que recitarem o Meu Rosário fielmente serão todos filhos meus amadíssimos, irmãos e irmãs de Jesus.

15. A devoção do Santo Rosário é um grande sinal de predestinação.



Oração para Nossa Senhora do Rosário de Fátima



Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que podemos alcançar, rezando o Santo Rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos (peça agora a graça pretendida).

"Ó Jesus, perdoai-nos; livrai-nos do fogo do inferno; levai todas as almas para o céu, especialmente as que mais precisarem".

Maria Santíssima, volvei vossos olhos misericordiosos para este mundo tão necessitado de Paz, de Saúde e Justiça. Vinde em nosso auxílio, Mãe dos Aflitos, e Socorrei-nos com Vosso Amor e Piedade.

Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós.
Rezar 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria, 1 Glória ao Pai.

Nenhum comentário: